Secretaria de Agricultura promove visita técnica em sítio referência na produção de cafés especiais em Castelo

10 de outubro de 2024 às 13h04. Atualizado a 14 horas e 40 minutos atrás.

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Incaper e Efa, realizou nesta quarta-feira (9), uma visita técnica com produtores de café ao sítio Mãe das Graças, na localidade de Bateia, em Castelo, que é referência na produção de cafés especiais desde 2012.
A visita faz parte das ações da Sala do Empreendedor de Rio Novo do Sul, e durante a visita, os participantes puderam conhecer todos os detalhes da produção do café arábica, desde o cultivo, os cuidados de armazenamento, despolpamento até o processo de secagem. Essa é mais uma çaõa da gestão municipal de incentivo e capacitação aos produtores de cafés especiais de Rio Novo do Sul.

O sítio da família Tomazini atende com grande parte da sua produção uma cafeteria renomada de São Paulo e outras demandas pontuais.

(28)3199-0530 ou 0800 150 1717