Rio Novo do Sul se destaca nacionalmente ao concorrer em Brasília ao Prêmio Prefeitura Empreendedora

17 de junho de 2024 às 13h48.

Após ganhar pela primeira vez o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora - categoria Turismo e Identidade territorial no Espírito Santo, Rio Novo do Sul foi representado na etapa nacional em Brasília, no último dia 11, onde concorreu com mais 23 cidades de diversos estados. O ineditismo da participação do município em nível nacional se dá ao fato do empenho da gestão municipal comprometida com o desenvolvimento da cidade em todas as áreas, e com o trabalho e muita dedicação da equipe responsável pelo projeto vencedor  em nível estadual: "Conhecendo a Capital Estadual da Juçara", que vem, a cada dia atuando de forma a mostrar as potencialidades turísticas e culturais da cidade para todo o ES e, agora, para todo o Brasil.

Representaram o município na premiação, o prefeito Nei Castelari, a primeira dama e entusiata e incentivadora do turismo municipal Luzilane Diirr Castelari, a coordenadora da sala do Empreendedor Ana Paula Moreira e assessora de comunicação Glaucia Chuina. O evento foi uma realização do Sebrae Nacional com a participação de todas as unidades estaduais. "Sem dúvidas foi um momento único para nossa cidade e para mostrar o quanto Rio Novo tem potencialidade e muito a se desenvolver e mostrar para o mundo. Fico muito feliz com o resultado desse trabalho de uma equipe unida e comprometida com o melhor para Rio Novo do Sul", ressaltou Nei Castelari.

Foram mais de 300 cidades presentes com projetos concorrentes no evento. O Espírito Santo participou com 10 municípios.